quinta-feira, 27 de outubro de 2011

OVNIS em França Setembro / Outubro 2011

Este é um novo registo de imagens efetuadas pelo Sr. Albertino Cardoso, que muito tem colaborado com o Ufo Portugal a nível de imagens realizadas em França.

As imagens que seguem são deveras muito interessantes.
Existem muitos registos similares, tanto em vídeo como em fotografia.
Algo que nos deixa de alguma forma perplexos, sem uma explicação plausível na identificação do que o Sr. Albertino tem vindo a registar ao longo do ano 2011.
http://ufoportugal.blogspot.com/2011/04/ovni-sobre-franca-imagem-exclusiva.html

Tiramos muitas conclusões, idéias na tentativa de identificação do que surge nas imagens, porem não as conseguimos identificar perante os parâmetros conhecidos.
Um dos pormenores relatados pelo Sr. Albertino, "existe momentos em que não consegue observar nada a olho nu, mas com a câmera consegue visualizar e obter a imagem".
É com freqüência que faz fotografia e observa estranhos objetos a sobrevoar o céu de Neuilly sur Marne.
Estas são as provas em imagem de que algo ocorre em França.

O mesmo tipo de vídeo "imagem" tem vindo a ser registado em diversos países ao longo dos anos, onde apresento um vídeo recente, efetuado na Romênia a 09 de Setembro de 2011.
Na configuração das fotos, podemos constatar que durante as inúmeras imagens continuas o objeto apresenta diferentes fisionomias.
Exatamente o que ocorreu com o famoso objeto de Alfena de 1990, quando análise final da equipe de investigação CTEC.
As carateristicas assim indicam que o objeto parece mudar de fisionomia.
Poderíamos alegar ser devido à exposição de luz sobre a câmera, movimento ou o ligeiro tremer provocar um desfoque, embora não seja o que se apresenta nas imagens, devido ao equipamento da Canon 550 D, vir com estabilizador incorporado, o que evita correr danos de trepidação de imagem.
A coloração do objeto amarelo perante a hora de registo 18 horas e 54 minutos, parece ser resultado de reflexo Solar, que perante a luminosidade da hora apresenta uma tonalidade de cor mais fraca de um amarelo para laranja como observamos na imagem.
Porem ficamos uma vez com muitas dúvidas!
Devido a algumas imagens apresentarem uma luz um pouco mais forte em algumas extremidades, poderiamos concluir que este objeto tem luz própria.
Podemos perante uma breve análise observar que o objeto em diferentes pontos não está posicionado com o Sol, para produzir reflexo, o que se conclui este possuir luz própria na orla superior.

Posição vs luminosidade
Intrigante será também este vídeo efetuado a 29-09-2011, onde se pode observar uma luz multicolorida a passar muito rápidamente, piscando ferneticamente emitindo assim várias cores.
Primeira passagem no vídeo em estado normal, passando a seguinte em Slow Motion, de forma a observar mais atentamente o objeto em questão.
                     

Certamente podem pensar ser outra aeronave a baixa altitude ou mesmo um poste de iluminação durante acompanhamento da câmera para com o seu "alvo" AVIÃO.
Porem para bom entendedor em vídeo e fotografia, sabe que um poste de iluminação não emite luz com variadas colorações.
Além deste pormenor, a câmera ao filmar num ambiente escuro cria a sua sustentabilidade em auto foco.
Se passar a câmera por um ponto mais luminoso do que o recebido pelo obturador, a câmera iria provocar desfoque até ter a sua sustentabilidade de volta, o que não ocorre durante o vídeo.
Aeronave também não concluímos que seja devido às sinaléticas não coincidirem com as do avião a cima da imagem, e poder notar a sua baixa altitude e rapidez na alteração das suas cores.
É de salientar que o Sr. Albertino efetuou uma foto em França, onde o mesmo objeto foi fotografado  em Portugal e Argentina.

Perante uma grande observação e referência nas imagens conclui como Objeto Voador Não Identificado nas imagens que se apresentam.

Imagem muito similar realizada no Brasil onde ficou em segundo lugar num concurso de fotografia realizado pela Revista UFO.

Pode visualizar os restantes trabalhos do Sr. Albertino para com o Ufo Portugal.


4 comentários:

  1. Existem milhares de imagens iguais fotografadas por todo o mundo.
    Estas são apenas mais umas das muitas que vão surgindo diariamente.
    Bom trabalho, gostei da conclusão.
    Nem eu consigo identificar o que está nas imagens.

    RPG

    ResponderEliminar
  2. Grande trabalho.
    Boa observação analítica.
    Não só em França ocorre este fenómeno de observações anômalas.
    Estas estão a decorre com bastante frequência um pouco por todos os países.
    Infelizmente maioria das pessoas se remete ao silêncio.
    O fotografo que captou estas imagens, está de muitos parabéns pela sua coragem ao partilhar este tipo de imagem.

    ResponderEliminar
  3. Certamente que sim.
    Pessoalmente também acredito perante imagens que tenho vindo a receber.
    Por vezes existem fenómenos que com alguma persistencia conseguimos identificar, mas outras simplesmente se tornam dificeis se não praticamente impossíveis de identificar.
    Neste caso Francês, as imagens falam por si.
    Podem dizer que é balão, saco de plastico etc, etc, que eu como fotografo amador sei que não é devido há camera utilizada como também pelo zoom que foi utilizado na câmera.
    Quem faz fotografia sabe do que eu aqui escrevo.

    ResponderEliminar
  4. Realmente é dificil de identificar porém as fotos são intrigantes.

    http://invasor-ufo.blogspot.com

    ResponderEliminar