quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mistério sobre, Lincolnshire "UK" Ovni que teria danificado Turbina.

Este é um caso que nos é bem conhecido e de alguma forma gerou alguma controvérsia
A 4 de Janeiro de 2009, em Conisholme Lincolnshire, "Inglaterra" Turbina surge danificada sendo destaque na imprensa e TVs um pouco por todo o mundo.

Os primeiros rumores de toda esta insólita ocorrência eram relatados pelos residentes, que alegavam terem observado luzes estranhas na noite anterior.
Luzes essas que acreditam ser OVNI´s e por sua vez estes terem sido a causa dos danos na Turbina.
 Mr John Harrison, Saltfleetby, teria testemunhado na noite anterior da ocorrencia, a observação através de sua casa, de um objeto luminoso muito grande sobre o parque das turbinas.
Objecto que se deslocou até ao solo e nele observou algo como tentaculos que lhe despertou muita atenção, mas que alegou nunca ter visto algo assim.


Segundo análise do fabricante a causa deste incidente não estariam relacionadas com OVNI, mas sim a desgaste ou defeito do material, a qual apontava para os parafusos.
Os supostos parafusos de uma das pás teriam sido mal colocados ou solto e libertado a pá, que gerou os danos sobre a turbina.
O clima no Reino Unido é de muita chuva o que de alguma forma acaba por corroer todo o material ferroso, mesmo que seja devidamente tratado para enfrentar intemperias.

Depois de semanas de análise, o fabricante de turbinas Enercon lançou um relatório intercalar a identificar fadiga do material como a causa do acidente.

De alguma forma muitas dúvidas persistem sobre este aparatoso incidente.
Á quem acredite na conspiração sobre a tentativa de silenciar mais uma evidencia fisica causada por Ovnis.
Os residentes de Lincolnshire, não parecem ter ficado muito convencidos com o relatório do fabricante da turbina.

Exemplo de danos de uma falha de Turbina e o seu resultado...



Abril de 2005: Uma lâmina de 40m de uma turbina num parque eólico na Berwickshire, Escócia de repente se despedaçam.
O fracasso foi atribuído a fortes ventos e condições climáticas geladas.

Novembro de 2006: A ponta da lâmina do rotor de uma turbina em Oldenburg, Alemanha foi arrancado após uma súbita rajada de vento jogando-a para um campo de 200m de distância.

Janeiro de 2007: Uma família evitou a tragédia quando uma lâmina desmembrada de uma turbina de vento caiu no telhado de sua casa, em Belfast.

Julho de 2008: Uma turbina de vento gigante entre Sheffield "UK" e Rotherham "NL" foi fechada usando uma desconstrução controlada.
As lâminas caíram no chão depois de rachaduras aparecerem nas lâminas.

Dezembro de 2008: Fragmentos de gelo foram catapultados a partir de uma turbina de 80m alto em Peterborough Inglaterra, deixando moradores temendo pela sua segurança.

Não temos uma certeza sobre o que ocorreu realmente na noite de 4 de janeiro de 2009 em Lincolnshire, porem esta é a explicação com mais lógica para o acontecimento embora a distancia das "pás" sejam consideraveis para provocar danos na restante turbina.

5 comentários:

  1. De qualquer forma, e verificando que um acidente desse tipo não é assim tão raro, as dúvidas que ainda pairam no ar só beneficiam os fanáticos da ovnilogia que, tal como os "cépticos militantes" são um entrave à credibilidade dos que acreditam e se dedicam seriamente ao assunto.
    Por outro lado não me recordo de ter lido, na altura, o facto da senhora ter visto um objecto que se tinha deslocado até ao solo.
    Será que esta parte da história não terá já sido introduzida por más interpretações?
    Lembremo-nos que “quem conta um conto, acrescenta um ponto”.

    ResponderEliminar
  2. Fernando o que está a cima escrito inclusivê sobre a pessoa que viu a referida luz, estava na informação enviada pelo próprio Nick Pop, com quem estou em contacto.
    Somente a transmitir os factos e não entrar num mundo de fantasia.
    Somente a realidade e o resultado deste caso que merece alguma atenção como o referido resultado de análise que era completamente desconhecido para maioria das pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente temos casos e casos que são autenticas histórias da carochinha.
    Por outro lado também temos casos que devido á forma da sua ocorrencia se torna dificil de ser acreditado, quando estes podem efetivamente serem verdadeiros.
    Resumindo existem muitos casos ignorados, como por exemplo o caso de um ovni e tripulante em Africa que apareceu para crianças de uma escola.
    A história é real, mas infelizmente as pessoas ignoram os factos levando este á ignorancia.

    http://www.youtube.com/watch?v=yESROHHJrj4

    De certo existe muito fanatismo na Ovnilogia ou mesmo aqueles que em tudo o que voa é Ovni, ou insecto em foto é Ovni etc.
    Certamente após uma história destas a emoção das pessoas, leva estas a aumentar um pouco a história.
    Só nos cabe analisar e comentar dando um parecer.

    ResponderEliminar
  4. Do pouco que li sobre o caso de África, não tenho dúvidas da sua ocorrência.
    Afinal de contas várias crianças relataram algo e se houvesse algum tipo de combinação entre elas certamente que seria facilmente desconberto.

    A mentira tem pernas curtas e é sempre descoberta.

    Quanto aos fanáticos dos OVNIs, são eles os principais responsáveis pela falta de credibilidade de quem de dedica realmente ao estudo ou investuigação do fenómeno.

    ResponderEliminar
  5. Bom trabalho ufo portugal.
    Otimo saber isso que vc botou.
    Muito bom wlw cara.
    Nunca mais soube nada desse negocio ai.
    Finalmente vc botou a resposta.

    RPG

    ResponderEliminar