quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estranhas luzes noturnas sobre a Serra do Gerês " Portugal "



Imagem de BTT Noturno
 Conta; Sr. António Luís, de 58 anos, residente em Cabana Maior, juntamente nas proximidades da Serra do Gerês, nos faz passar a informação de que sobre a Serra, se manifestam estranhas luzes durante a noite.

Luzes estas que não produzem qualquer ruído, como atingem velocidades repentinas, um pouco impróprias para ser um avião ou mesmo helicóptero

O Sr. António, juntamente com os amigos das aldeias vizinhas tem por hábito se reunir em sua casa para a prática de BTT diurno e noturno.

Conta o mesmo que no dia 8 de Abril, Sexta-feira deste corrente ano 2011, juntamente com alguns amigos, saíram bem cedo de casa por volta das 19 horas em direção à Serra para mais umas pedaladas e contacto com a natureza durante a noite.
Já de regresso a casa por volta das 23 horas observaram estranhas luzes que se movimentavam de forma errática.
Luzes estas que se elevaram do interior da Serra na vertical com uma velocidade abrupta seguindo depois diversas direções, desde a Sul, Norte, Este e Oeste.
Conta que deveriam ser umas 5 ou 6 esferas luminosas, não as contando no devido momento pelo seu espanto e admiração.
" Parecia um fogo de artifício ", conta...

Segundo estas ocorrências já eram observadas anteriormente mas não desta forma; frisando que nunca deu muita importância a estas luzes concluindo que poderiam ser exercícios militares com figuetes luminosas.
Mas foguetes luminsos não efetuam tais manobras aéreas.
Depois desta aparatosa ocorrência juntamente com os seus colegas "amigos", todos se interrogam o que eram aquelas estranhas luzes que se elevaram do solo em direção ao céu seguindo os vários pontos cardeais!

Descrição das luzes.

- Tipologia esférica.

- Coloração, amarelo torrado e azul claro e escuro intermitente.

- Luminosidade própria.

No dia 29 de Maio também deste corrente ano, volta a rever a estranhas esferas luminosas na companhia de sua esposa, o que o levou a contactar com o Ufo Portugal.
Na sua casa já conseguiu efetuar algumas fotos, mas quando estão no seu computador salienta que não consegue observar nada, talvez pela sua camera ser de uma qualidade baixa e um pouco antiga.

A todos os residentes da área ou povoações próximas aqui fica o apelo para observarem com mais atenção a Serra do Gerês durante a noite.
Tenham uma camera fotografica ou mesmo de filmar para efetuar registo.
É de salientar que no inicio deste ano as primeiras observações vieram do Norte inclusivê do Gerês.

9 comentários:

  1. Hoje por volta das 23h estava na varanda da minha casa, tava a olhar para o céu reparei numa luz d forma arredondada a mexer..pensei q fosse um avião mas fui vendo que a própria luz ia diminuindo até que desapareceu.. Não sei se seria outra coisa qualquer,satélite a passar não sei..mas avião não foi

    ResponderEliminar
  2. Onde ocorreu a observação?
    Já viu no Orbitron se foi satélite!

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao comentário de Carlos, devo dizer que também já presenciei o mesmo fenómeno várias vezes ao longo de vários anos, em que vejo uma luz branca aparecer do nada,deslocando-se por entre as estrelas e aumentando de intensidade durante alguns segundos para logo a seguir voltar a diminuir até desaparecer.Nunca descobri o que seria. Talvez um satélite...!

    ResponderEliminar
  4. Pode ser Satélite!
    O Satélite ou mesmo a ISS pode ser observada durante alguns segundos.
    Existe um ligeiro aumento de luminosidade consoante a sua trajéctoria vs posição da luz solar em relação á nossa localização.
    Se tiver um movimento rectilíneo pode ser Satélite.
    Se o movimento vor tipo zig zag, descarto a possíbilidade de ser Satélite.
    Maioria das observações de supostos ovnis, são essas luzes brancas (pontos luminosos em movimento) que muitas pessoas relatam.
    Porem 90% dos relatos são denominados como se tratando de Satélites.

    ResponderEliminar
  5. A luz que vi era amarelada..nao era assim um ponto de luz tao pequeno, e movia se devagar ate que lentamente desapareceu.. Foi em Ermesinde.

    ResponderEliminar
  6. Por volta dessa hora tinhamos visivel o Satélite Ariane.
    Pode ser este!
    Mas é somente uma possibilidade.
    Este perante o seu ponto de observação estava a Sul.
    Se não estava a Sul o objecto quando o observou, não sei o que possa ser!

    ResponderEliminar
  7. Boas.
    Estava eu a pensar: Mas porquê que nunca ouvi falar de avistamentos no Gerês , e faço uma pequena pesquisa no gogle e deparome com este Blogue .
    Reparem neste nascer do Sol na serrra do Gerês .
    Tomem atenção , o vento vem da esquerda para a direita, e uma nuvem ou não sei o que será vai contra o vento ! Nunca tinha visto uma nuvem deslocarse contra o vento .
    Video : http://www.youtube.com/watch?v=YKRo2KpDpEE

    ResponderEliminar
  8. Boas também já observei esse fenómeno de uma luz tipo estrela, que varia de intensidade luminosa e acaba por desaparecer, nos céus de Almada.
    E adoraria saber o que é

    ResponderEliminar
  9. aqui há uns meses em 2013 tive uma experiência "engraçada" durante a noite. Eu acho que este tipo de websites relacionados com fenomenos estranhos são bastante vigiados e cada vez que entro num destes websites, tenho sempre sensação de que estou sempre a ser observado ou controlado,e que os donos dos websites são ou têm companhias estranhas ou desconhecidas. Mas o que eu quero saber é se há alguma noticia de raptos de pessoas por "OVNIS" em Portugal ?

    ResponderEliminar