quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Objectos misteriosos ao largo da Ericeira “Portugal”



Uma noite espectacular.

Entre muitos relatos de observações anómalas esta foi sem duvida uma noite inesperada.
Após o Ufo Portugal ter recebido uma chama telefónica do João Afonso no dia 28 Janeiro sobre estranhas observações ao Largo da Costa Marítima Ericeira e Serra de Sintra, que perduram desde Junho de 2010 com danças de luzes e estranhos flashes efectuados por estas luzes onde as suas movimentações erroneas despertaram a sua atenção e da sua esposa Filipa Coelho.

No dia 31/01/2010 o Ufo Portugal, recebe nova chamada telefónica de uma outra observação de um outro automobilista que na área de Sintra teria observado ele e outros automobilistas uma estranha luz que se deslocava em ascendente a uma velocidade elevada com um comportamento muito suspeito, garantido não se tratar de avião devido a conhecer muito bem as aeronaves.
Observação a inicio de Janeiro.

No dia 01/02/2011 João Afonso e Esposa marcam encontro comigo Nuno Alves a fim de se obter mais informação sobre estas observações.
Após uma conversa animada sobre o tema e devido a estas observações serem constantes, resolvemos nos deslocar á “Praia das Conchas Ericeira, Praia de São Lourenço".
A noite estava fria com uma temperatura a oscilar uma média de 5º a 8º, céu limpo com boa visibilidade dos restantes astros.
Era possível se ter uma excelente observação sobre o tráfego aéreo que se fazia sentir em direcção ao aeroporto da Portela Lisboa e circundante.
Encontramo-nos, também com (Tiago) irmão de Filipa Coelho que relatou presenciar os mesmos insólitos movimentos anómalos de luzes durante a noite que perduram á Meses.
Um deles com formato achatado tipico disco voador e luzes na sua extremidade inferior.

Já na Praia das Conchas e São Lourenço por volta das 00:45 horas do dia 2, observamos uma luz distante que parecia estar a pairar sobre o mar de uma forma estática, que de alguma forma apresentava uma coloração entre o branco, amarelo e laranja.

TODAS AS FOTOS ESTÃO EM FORMATO ORIGINAL SEM QUALQUER TRATAMENTO MANTENDO TODA A SUA QUALIDADE.
CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA ZOOM.


Essa luz emitia um aumento e diminuição de luz constantemente permanecendo imóvel.
Ainda se colocou a hipótese de ser um Navio, porem os navios com a movimentação da ondulação criam um efeito psicadélico a longa distancia, ficando a sua iluminação com efeito pirilampo causado pela ondulação do Mar.
Esta luz se manteve sempre de forma estática.
Com o equipamento fotográfico em mão deu se, inicio ás fotografias que embora de forma difícil e o tremer constante com frio ainda possibilitou ter algumas imagens deste fenómeno.
Durante as variadas fotografias que se efectuava sobre esta luz, ás 03:00h surge uma segunda luz mais forte pela direita da primeira.

Ponto a cima ainda permanece na duvida se seria estrela.

Esta segunda luz com um brilho mais forte apresentava cores muito variadas desde o azul, vermelho, amarelo e ligeiros tons de verde.

Podemos observar que esta luz em determinados momentos piscava todas essas pequeninas luzes em volta da sua luz centram amarela.

Parecia uma autentica arvore de Natal com todo aquele cintilar de luzes.

Após alguns minutos ter surgido a segunda luz, ambos os dois objectos por diversas vezes emanavam flashes.
Algo que nos surpreendeu bastante e mencionado por João e Filipa em observações anteriores.



Ampliação numa das fotos em que dá o referido flash
Ás 03:30h surge um terceiro objecto de tamanho mais reduzido vindo da direita de ambos 1 e 2 objecto a uma velocidade considerável se colocando a meio entre o 1 e 2 objecto . Infelizmente o mais pequenino não conseguimos captar com a camera.

Em abixo os objectos e a cima visivel as estrelas
 Foi então que ambos os três objectos iniciaram movimentação para Sul Sueste.
Esta observação durou até ás 04:00h quando regressamos a casa.

Na totalidade foram efectuadas 146 fotografias, conseguindo apenas aproveitar somente 32 fotos devido á inexistencia de tripé para a camera fotográfica, em modo manual e o frio que se fazia sentir fez com que maioria das fotos não tivecem qualidade apresentavel.

Os objectos segundo os calculos pareciam estar a uma distancia de apróximadamente 10 km, não podendo dar certezas da sua distancia devido ás ondas termicas que se faziam sentir nestes objectos.
Um dos pormenores é que os objectos pareciam estar próximos uns dos outros como passado um curto espaço de tempo estariam afastados.

Através do Porto Lisboa se pode confirmar que não existia trafego Maritimo nesta área.
As unicas embarcações registadas para movimentação.



MALMO
 LIS201100236 04012011000234 MALMO 9373242 2011-02-02 15:45 2011-02-03 10:00 Malta Tanque Químico PINTO BASTO IV-SERVICOS MARITIMOS,LDA SINES SETUBAL DESCARGA ESTAÇ DESGASEIF - ETC/PORTO BRANDÃO 4500 Oleos de petroleo ou de minerais betuminosos DESCARGA




RODAU
LIS201100212 04012011000210 RODAU 9313656 2011-02-02 12:00 2011-02-07 20:00 Antigua e Barbuda Carga Geral single deck NAVEX-EMP.PORTUGUESA NAVEGACAO, SA ALTO MAR INVERKEITHING DESCARGA TERM GRANEIS ATLANPORT/BARREIRO Desperdicios, residuos e sucatas de ferro fundido DESCARGA





As datas e horas não coincidem com as observações efectuadas, visto que as observações ocorreram entre as 00:00h e as 04:00h.

Em baixo ficam mais algumas fotos para vossa observação.


Nesta foto em ampliação máxima pode vereficar que as luzes estão ligeiramente a cima da linha do mar.










Existe o vídeo efectuado através do telémovel de Filipa Coelho, que esperemos aqui o colocar em breve, onde se pode constatar os referidos flashes luminosos a cima mencionados.

Equipamento fotográfico Fuji S/1600 10.0 mpx 15x zoom.

Não poderei afirmar ser um OVNI ou OSNI mas foi algo surpreendente isso pessoalmente posso garantir que foi.

Fotos de Nuno Alves.

Para os que vivem próximo a esta áerea atenção ao céu e orla marítima.


15 comentários:

  1. bem estranho, eu queria perguntar tb o seguinte, eu ontem por volta das 3 da manha na zona de Leiria junto á costa vi um estanho objecto a traçar o céu de uma ponta a outra (do mar para a terra) parecia uma estrela cadente, só que com tamanho enorme e a baixa velocidade, consegui ver estranho objecto por mais de 6/7 segundos a rasgar o céu, queria perguntar se ontem alguem da zona de leiria assistiu a este fenómeno.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente abriram os olhos.
    Já não era sem tempo.
    Vivo em São Lourenço e ontem quando regressava a casa depois de sair da panificadora, já na marginal junto ao mar vi umas luzes a irem de norte para sul.
    A mesma descrição mencionada a cima.
    Mas isto aconteceu ás quatro da madrugada.
    Vejo embarcações todos os dias e garanto que não eram barcos grandes nem de pescadores.

    ResponderEliminar
  3. Salvei algumas fotos e ampliei no computador.
    Está mesmo muito louco.
    Só eu não tenho a sorte de ver estas coisas.
    Para a próxima quero também ter a oportunidade de ser convidado para uma coisa destas.
    Mais um registo.
    Essa dos navios está muito bem jogada para não dizerem depois que são barquinhos de pesca ou descarga.

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que são estes objetos que vi ou que vocês viram!
    Por isso não vou dizer que é um Ovni ou mesmo Osni Objeto Submarino Não Identificado.
    Gostaria de saber o que era realmente aquelas luzes que observei ontem.
    Digamos que após o relato do João e Felipa fiquei fiquei curioso com o caso das observações e histórico sobre a quantidade anómala de avistamentos.
    Resolvemos visitar o local e confesso que não esperava ver o que vi.
    Sei que nas fotos são só pontinhos luminosos.
    Mas acreditem que ao vivo a história é bem diferente.
    A forma como surge a segunda e terceira luz é algo que me intriga.
    Sou conhecedor dos Navios devido a ter efetuado serviço na Segurança do Porto de Sines APS, Terminal XXI, LNG e Carvoeiro.
    Vi centenas deles com bom e mau tempo.
    Luz na Proa e na Popa.
    As luzes que observamos não tem o comportamento de luz de Navios.
    Mas não sei o que era na realidade.
    Um fator muito curioso é a forma de flashes que ambas as luzes emitiam.
    Se as pessoas querem acreditar em navios estão na sua verdadeira justiça e tem esse direito de o pensar.
    Mas ninguém me convence que era Navios, se bem que ao consultar o Porto Lisboa, simplesmente não á registo de Navios afundeados nesta área ou próxima.

    ResponderEliminar
  5. Excelente artículo, Nuno. Y gran trabajo en hacer las fotos. Si consigues el vídeo, genial.
    Un abrazo desde Madrid !!
    Javier Resines

    ResponderEliminar
  6. Bom, eu vivo na zona e passo muito tempo em São Lourenço. Já vi luzes, mas nunca me dediquei muito tempo a observá-las porque sempre pensei serem navios ou embarcações de pesca. Vou prestar mais atenção. Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou da zona de Mafra e em finais de Junho principios de Julho, num dia ao anoitecer eu e a minha namorada vimos algo muito estranho tambem, mas não foi junto a orla costeira. Estavamos num quintal e ela por acaso olhou para cima e disse-me: "Sou eu que estou a ver mal ou estão ali 2 estrelas a mexerem-se" e quando olhei para cima fiquei estupefacto... estavam 2 pontos luminosos a mexerem-se de maneira erronea e pareciam quase saltitar de um lado para o outro... durou ainda uns valentes segundos e depois desapareu!

    ResponderEliminar
  8. Existem muito relatos juntos á Costa Maritima.
    Em Sines por duas vezes, foi observado um OVNI e acompanhado desde Porto Covo até á Central Termoelectrica CPPE Sines mudando de direcção.
    Uma das testemunhas foi o Sr. Messias taxista da cidade.
    Muitas luzes multicoloridas,voo baixo etc.
    O tradicional relato anómalo.
    Pessoalmente fiquei surpreendido na Ericeira.
    Confesso que não estava nada há espera.
    Só posso pedir a todos que estejam atentos e se possível tenham uma camera sempre á mão.
    Registem todas as observações.

    ResponderEliminar
  9. São OVNI's sem dúvida,porque não foram identificados.Ficam na simples categoria das luzes nocturnas.
    Essas curiosidades só têm interesse se as imagens tiverem alguma aproximação ao objecto e nos permitam ter uma ideia da sua morfologia.
    Presumo que muitos avistamentos tenham lugar também em Portugal e que não sejam registados.
    Muitas vezes não temos uma câmera à mão,como me sucedeu em 1987,em que avistei um disco voador a baixa altitude,com todos os contornos bem definidos,que silenciosamente percorreu todo o horizonte visual,passando na perpendicular do local onde me encontrava.
    A altitude devia ser da ordem dos 200m.
    Se os ET's(presumindo que o fossem) fumassem,quase dava para ver o cigarro a fumegar.

    ResponderEliminar
  10. A 200 metros ver um ET a fumegar deve ser mesmo dificil de ver lol. Ou tem que ter uns bons mirones.

    A. Correia

    ResponderEliminar
  11. Hoje tambem assisti a um fenomeno desse por volta das 21:30h eram mais de 30 luzinhas a voar de um lado para o outro todos os habitantes da rua onde eu moro sairam para a rua para assistir mas pelo que paree nao passou de ser uma chuva de meteoros que assustou muita gente

    ResponderEliminar
  12. Eu e o meu filho continuamos a ver os mesmos OVNI, a ultima vez foi no dia 3 de Setembro as 00h 30m. passavam 4 naves mesmo por cima da nossa casa no centro da Ericeira, eu fico muito feliz por os ver, pois sei que os nosos irmãos das estrelas veem para nos ajudar na libertação da humanidade e espero por eles com muito amor.
    Não temo a suaaparição, pois quero muito ter contacto directo com eles.
    EU SSOU ANA PAULA

    ResponderEliminar
  13. Tambem vi aqui, na Mitrena (Setúbal-Portugal)
    Fiquei abismado, assustado e preocupado..

    ResponderEliminar
  14. Ainda ontem, dia 31 de Agosto de 2013, vi várias "estrelas" a mexerem-se. Sendo que uma delas atravessou o céu com uma velocidade enorme. Meteoritos, asteróides ou cometas não me parecia ser visto que mudaram de trajectória várias vezes... Haviam duas que se mexiam sempre juntas, estranho que não fui o único a ver..Minutos depois vejo uma estrela cadente, se assim se pode chamar

    ResponderEliminar
  15. Hoje às 20:40 assisti à passagem de dezenas ou centenas de luzes como essas sobre a Ericeira, numa rota ordenada norte-sul.

    ResponderEliminar