domingo, 20 de fevereiro de 2011

Casos resolvidos

No mundo do mistério há milhares de casos e fenómenos que continuam chamando a atenção e causando grande expectativa entre seus seguidores a nível mundial.
Desde os chamados “ovnis invisíveis”, os círculos das colheitas ou grama, até os animais crípticos são casos que seguem mantendo em suspenso a mais de um aficionado que acha que neste mundo há algo para além do que está escrito.


Mas, ao que parece, são verdadeiramente poucos os que sabem que dentro do mundo do mistério há vários casos resolvidos e inclusive casos fechados, mas que seguem sendo sacados à luz por diferentes meios de comunicação, e “pesquisadores”, fazendo que a gente ache que seguem abertos e sem resposta, em poucas palavras, que seguem sendo um mistério, o qual é falso.
Recordemos que o principal objectivo da investigação de todos os temas de mistérios é desmistificarmos, assim é, que deixem de ser mistérios.
Que em lugar de um grande e interessante dúvida, tenhamos resposta mais objectiva da solução ao fenómeno em questão.

Bom, vamos por partes:
Muitos recordarão o famoso caso dos rods, sim, esses supostos insectos que podiam voar a velocidades impressionantes e que a simples vista não podiam ser vistos, e que só com a câmera de vídeo se podia captar suas imagens, mostrando o característico movimento de suas asas, que descreviam um aparente movimento ondulatório.
Mas ao passar dos anos, e com o avanço da tecnologia, confirmou-se que tais criaturas não existiam e que o fenómeno da “transrodização”, como o chama o pesquisador Leopoldo Zambrano, quem demonstrou que era o que realmente gerava a ilusão óptica que dá por resultado aos famosos rods.
Em conclusão os rods, não existem, só é um efeito visual das câmeras de vídeo que gera ao passar em frente à lente alguns insectos voadores comuns e correntes, sua imagem se alonga e dá a aparência de rods.



As Orbs são outros famoso fenómenos que em algumas partes seguem dando de que falar.
Para alguns se tratava de supostas entidades aéreas ou sobrenaturais que nos vigiam e que inclusive podem ser chamadas ou invocadas.
Mas tudo isto resultou falso depois das descobertas realizadas por vários pesquisadores, entre eles o pesquisador Tomás Amador, quem descobriram que as Orbs não só se trata de pequenas partículas de pó, pólen, e inclusive água suspendidas no ar, e que graças ao flash das câmeras fotográficas dão a aparência de pequenas esferas que nos rodeiam, mas em realidade só é o efeito visual causado pela luz do flash reflectido nessas partículas.
Os Orbs são um caso resolvido.


Orbs

Outro fenómeno que tem sido de grande interesse para alguns supostos investigadores, é o dos “ovnis invisíveis” ou “fortuitos” que tanto chamaram a atenção, mas que alguns falsos investigadores seguem utilizando este mito para ganhar fanáticos ao tema dos ovnis.
Estes falsos ovnis são as imagens de aves, insectos, etc., que são captados acidentalmente no momento de fazer a fotografia, a testemunha diz que não o viu ao fazer a foto e que “misteriosamente” apareceu ao a revisar no computador.
Esse conto já está muito queimado pelos seguidores deste mito.
Várias investigações têm demonstrado, entre elas as da pesquisadora Ana Luisa Cid, que estes supostos ovnis não merecem esse qualificativo, pois tão só se trata de aves, balões, insectos ou outras coisas captadas sem que o fotógrafo em turno se perceba de que estão passando em frente a ele.

Isso revela falta de atenção ao tomar a foto, não é nenhum fenómeno do outro mundo.


Investigadora Ana Luisa Cid

Um fenómeno mais que já tem sido devidamente desmistificado, mas que segue causando expectação entre algumas pessoas, são os chamados agrogramas, círculos das colheitas (Crop Circles ) ou sinais.

O mito dizia que eram desenhados por ovnis e/ou seus tripulantes nos campos de colheitas para deixar uma mensagem de “sua presença” no nosso mundo, mas todo tem resultado ser uma fraude.

Numerosas demonstrações e investigações têm confirmado que tão só se trata de obras de arte de pessoas bem organizadas, e que tudo é devidamente planejado para gerar o mito.
Desde o seleccionar o pastizal, pôr-se de acordo com os donos deste pára que digam que não sabem nada, até os ganhos que produzirá as vendas de revistas e documentários sobre esse tema.

Em fim em todo um plano de mercadotécnia, mas é falso.

Mais adiante seguirei com outros temas e fenómenos que já têm sido devidamente resolvidos e desmistificados.

Mas pelo momento, despeço-me.

Que tenhas um desmistificante dia!


Sr. Belduque

http://www.info7.com.mx/editorial.php?id=1630&secc=19




5 comentários:

  1. Realmente ainda existem pessoas que são um pouco retardadas em fazer de um passaro ou insecto um ovni.
    Ainda se julgam investigadoras do assunto.
    Devido atitudes destas que a ovnilogia perdeu muito interesse.
    Gostei deste trabalho.
    Muito bom artigo com as palavras do sr. Belduque.

    ResponderEliminar
  2. ah tah, agora é tudo mentira..

    ResponderEliminar
  3. Calma.
    Existem explicações e são essas que nos referimos!
    Outra coisa é o fanatismo onde tudo o que voa tem que ser por obrigação ovni.
    Primeiro devemos esgotar os recursos para determinar algo como ovni e ter conhecimentos básicos em fotografia o que infelizmente não ocorre com maioria dos pseudo investigadores.
    Devemos manter uma mente e espirito aberto, claro que sim e estou 100% de acordo, mas também devemos manter os pés bem acentes no solo.
    Nem tudo ao céu nem tudo á terra.

    ResponderEliminar
  4. Nuno Alves será sempre difícil para algumas pessoas aceitarem a ciência.
    Já meteram nas cabecinhas que era ovni ou fantasmas.
    Nao adianta perder tempo com esse tipo de pessoa.
    Elas se não encontrarem as respostas que querem buscam outros até lhes dizerem que sim.

    ResponderEliminar
  5. Buenissimo jejejeje.
    Pajarovni

    ResponderEliminar