domingo, 14 de novembro de 2010

"OVNI" 1 DE JUNHO DE 2004 CONTINUA A SER UM MISTÉRIO

Na noite 1 de Junho de 2004, terá ocorrido a maior observado de Norte a Sul de Portugal de um Objecto Voador Não Identificado.



Este fenómeno foi observado por milhares de pessoas e registado pelos Radares da Força Aérea Portuguesa.
Durante semanas ara o tema mais badalado na Internet.
Acabou por atrair as atenções da comunicação social de variados países.


As teorias sobre o estranho objecto eram das mais variadas.
Desde lixo espacial a meteoritos etc.
Existiu sempre um sem fim de teorias, embora uma boa parte dessas teorias não teriam qualquer fundamento como alguém alegou se tratar de um reflexo de luz de um Satélite.
Terá sido imediatamente desmentido pela Força Aérea.
O que o Radar detectou terá sido algo sólido.
Muito antes deste objecto ter sido observado por alguns residentes na cidade de Alcácer do Sal, o respectivo objecto teria sido observado a se deslocar junto da ponte rodoviária da Marateca sobre as lavras de arroz.
Observação feita por uma enfermeira que se deslocava da cidade de Setúbal para Alcácer do Sal.
A mesma afirmou que o objecto estava paralelamente á ponte onde circulavam as viaturas, com o deslocamento de ascendente.
Este estava a subir, conta...

Ponte da Marateca Águas de Moura

A Força Aérea terá alegado a publico que entregaria toda a documentação de registo de Radar a uma entidade de investigação sobre Ovnis.
O tema parece ter caído no esquecimento do público e entidades de estudo e pesquisa de Ovnilogia.
A grande questão que se mantêm será a seguinte;

Quem é essa entidade a que a Força Aérea Portuguesa entregou a respectiva documentação?!

E qual o veredicto dessa investigação e sua conclusão?!

As entidades conhecidas de Ovnilogia nada receberam da Força Aérea.


Vídeo da imprensa Portuguesa sobre este fenómeno ocorrido a 1 de Junho de 2004.
 
                                         

Documentário Vídeo




                                         



Infelizmente mais um caso que acabou por cair em silêncio.

Mesmo após as imagens, uma grande parte das pessoas ficará com bastantes dúvidas se tudo não passou de um Meteorito a efectuar uma passagem no espaço aéreo português.



Por esta situação, aqui fica uma compilação de Meteoritos de forma a poder tirar as suas próprias conclusões e diferenças entre Meteoritos e o que ocorreu no dia 1 de Junho de 2004.

5 comentários:

  1. Eu assisti a este fenómeno na Praia do Barril em Tavira.

    ResponderEliminar
  2. esta noite foi uma das mais espetaculares da minha vida nao so minha mas tanbem daqueles 4 amaigos que me acompanhavao e da amiga que estava na varanda do predio virado para a nacional numero 1 em lourosa .
    Ainda hoje me recordo de todos os premenores daquela noite . nao e todos os dias que se ve uma nave levantando voo a uma duzia de metros de distancia sinplesmente fabuloso. Mesmo alertando as oturidades locais para o susedido dando meu nome completo estes simplesmente nunca quiserao saber do susedido.Sou das poucas pesoas que consegue descrever em promenor tal maquina e dar todas as cores desta.

    ResponderEliminar
  3. Também tive a sorte de ver este fenómeno em Ourém e o meu primeiro pensamento foi de que um avião teria explodido no ar depois de um tracejado luminoso uma explosão de luz, mas sem qualquer barulho. Liguei o rádio do carro para ouvir as notícias mas nada, um ou dois dias passados verifiquei no correio da manhã e na televisão que não fui o único a ver...

    ResponderEliminar
  4. Eu vi com total nitidez, por estar no campo, em Trás-os-Montes, longe de qualquer cidade ou aldeia: parecia claramente um foguetão a subir desde a Terra até ao espaço e acompanhei a trajectória durante, creio recordar, mais de um minuto ou dois. Foi uma incrível coincidência estar ali, naquele local às escuras, longe de iluminação artificial que prejudicasse a observação. Na altura achei muito estranho (percebo minimamente de aviação e astronomia...), mas ainda mais esquisito foi quando no dia seguinte me apercebi ter sido o fenómeno observado em sítios bem longe de Trás-os-Montes, quase em Portugal inteiro. Um míssil de teste disparado ao largo de Portugal, por um navio norte-americano, foi a explicação que me foi dada por oficial do exército português ainda meu familiar. Mas ele sublinhou, a sorrir, que era apenas a opinião dele...

    ResponderEliminar