quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TV Record volta a abordar arquivos secretos "Brasil"

Documentos da Aeronáutica revelam óvnis
"gelatinosos" e do tamanho de "transatlânticos"



Do tamanho de “transatlântico” ou de um “boeing”, com aspecto “gelatinoso” e movimento de “limpador para-brisa”. Esses são alguns dos termos usados por observadores para descrever óvnis (objetos voadores não identificados) vistos no Brasil. As informações são de documentos oficiais da Aeronáutica, que eram mantidos em sigilo, mas que agora vieram a público e estão à disposição do Arquivo Nacional no Rio de Janeiro.


Esses relatos, catalogados pela Aeronáutica nesta década, foram feitos por pessoas que viram esses objetos no céu enquanto estavam no chão e também por pilotos de avião, que avistaram os óvnis durante suas viagens. Antes, já haviam sido abertos os arquivos referentes a essas ocorrências até os anos 90. Com os novos documentos, o que os ufólogos (pessoas que estudam o assunto) querem é conhecer melhor esses casos.

Em julho de 2007, por exemplo, um guia de turismo de Manaus entrou em contato com as autoridades para informar que havia visto dois flashes “claros e luminosos”, na cor branca, abaixo do nível das nuvens, com “lento deslocamento lateral”. Os objetos vistos por eles eram “meio gelatinosos”, segundo o relato, classificado até agora como “confidencial”.
– No avistamento de ontem, apareceram uma nave mãe em forma de balão e milhares de outros objetos quadrados e brilhantes. Estes [objetos] seguiram uma aeronave da Varig até que esta desaparecesse nas nuvens. Os objetos retornaram e formaram um Cruzeiro do Sul [constelação do Hemisfério Sul].

Apesar disso, o oficial da Aeronáutica que coletou o relato diz ter ligado para o aeroporto local e os operadores informaram que não houve qualquer sinal suspeito no radar.

Também em 2000, o piloto de um avião que voava próximo a Petrolina, em Pernambuco, diz ter visto uma luz branca, como se fosse a de um farol. De acordo com ele, o óvni trafegava como uma aeronave com faróis acesos, mas sem qualquer outra luz de navegação. Após cerca de um minuto, a luminosidade acabou sem motivo aparente.

Outros relatos indicam que os óvnis podem ter o formato de animais. Um morador de Caiobá, no Paraná, diz ter visto um objeto esquisito, de cor vermelha, tamanho de transatlântico e forma de caranguejo. O oficial que coletou o relato fez questão de ressaltar que o homem estava “lúcido” enquanto contava sua experiência.

– O observador não aparentava ter feito uso de drogas ou bebida alcoólica. O seu depoimento foi lúcido e lógico, demonstrando apenas ter medo do que viu.

O pesquisador britânico Andy Thomas, considerado um dos mais conceituados pesquisadores de objetos voadores não identificados, disse ao Jornal da Record que é importante abrir esses arquivos. Entretanto, segundo ele, o governo ainda deve manter em sigilo os casos mais importantes.

– De qualquer maneira, a comunidade científica vai instantaneamente atrás da informação nova para entender e conseguir ter um cenário completo do que vem acontecendo.

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União no mês passado regulamenta como a Aeronáutica deve lidar com assuntos ligados a óvnis no espaço aéreo nacional. Segundo o documento, o Comando da Aeronáutica (Comaer) deve se encarregar apenas do registro de ocorrências e do seu encaminhamento para o Arquivo Nacional.

Veja a reportagem do Jornal da Record sobre o assunto





Fonte - r7.com

2 comentários:

  1. Amigo, creio que é mais uma guerra de audiencia por parte das tvs., Conteúdo que é bom necas... Se não for os expercts no assunto sempre contribuindo para esses tipos de reportagens. Sempre focam tudo aquilo que sabemos, e os pesquisadores, já estão muito além disso. Se liberarem o geral quem sabe teremos muitas surpresas por aí.. abços

    ResponderEliminar
  2. NÃO ADIANTA OS GOVERNOS MUNDIAIS ESCONDER O FATO UFO, POIS MUITO EM BREVE TEREMOS CONTATO, E DAI...O POVO NÃO ESTARÁ PREPARADO DE UMA COISA JÁ ANUNCIADA QUE VIRÁ ACONTECER E O DANO SERÁ MUITO MAIOR, IGNORANTES SÃO QUE ACHAM QUE SOMOS OS UNICOS SERES VIVOS NESTA VASTIDÃO INFINITA DO UNIVERSO

    ResponderEliminar