sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ovni em Portimão "Algarve" ou Ave!

Relato e análise...

Vi no vosso site que se pode mandar imagens pra vcs fazerem analise, tenho esta foto a cerca de dois anos, na altura estava a fotografar aponte de portimao e a zona do rio, tenho duas ou tres fotos nesta zona tiradas quase de seguida ou mesmo de seguida, nesta foto, como podem ver encontra-se um objecto no canto superior direito, na latura da foto nao me apercebi de nada e nas fotos imediatas tb nao esta la nada, mandei pra um forum de ovnis a foto, disseram que devia ser um passaro etc, nao sei pq fazem forums sobre o assunto se nao parecem tentar ver as coisas melhor, mas pronto, fiz varios testes pra tentar melhorar a imagem, parece que o preto e branco se identifica melhor, vejam a foto no visualizador do windows o normal, ampliada ao maximo consegue muito bem ver-se que nao é passaro algum nem baloes ou coisa do genero pois nao esta nas fotos nem antes nem a seguir , ampliando ao maximo o objecto ( na preto e branco ve-se melhor) a afastando um pouco do monitor eu destingo um objecto de forma conica e tres esferas em torno do mesmo objecto, se rodarem a foto deixando a ponte na esuqerda do ecran ve-se que sao 4 esferas em torno do objecto conico um pouco afastadas parecendo uma fazer sombra, mas isso é o que eu vejo e algumas pessoas a quem mostrei a foto, Gostaria que me dessem a vossa opiniao, pois percebem melhor do assunto que eu e certamente terão programas de melhorar a imagem melhor que os meus, ve-se melhor no visualizador do windows do que no photoshop pelo menos no meu.


Tb ja este ano filmei uma luz forte parada por cima dos Predios aqui em Portimão ( chamei logo a minha esposa pra ver tb) , a luz vinha em sentido descendente e ao inicio parecia-me uma estrela, mas como vinha a descer muito lentamente achei estranho e filmei, apesar de nao conseguia fixar muito bem camera sempre que fazia zoom, por isso por vezes o objecto parece fugir ele manteve-se sempre a descer, fazendo zoom enquanto filmava o objecto emite uma luz vermelha que me parece rodar a volta do objecto ou coisa assim, tenho a gravaçao na cassete da camera, vou tentar passar pro cpu e enviar-vos o video, pode ser um balao coisa assim, nao sei, a luz depois desaparece quando se aproxima das casas, ai ja tinha a camera num tripe e em modo noturno,pelo que se ve muito bem a luz a desaparecer. Esta luz tb apreceu dois dias depois noutro local emitindo a mesma luz, mas dirigia-se pra longe perdendo logo o seu rasto, tb tenho filmado.

Depois mando-vos o video, gostaria que analisassem essa foto que tirei em 2008, o objecto na foto so o vi no computador, na altura nao me apercebi.

Agradeço desde ja a resposta, porque ja enviei a foto pra dois sites de pesquisa ovni, e nehum deles me disse nada.

Obrigado pela atençao
Emanuel Correia

Camera Modelo - Fujifilm S7000












UFO PORTUGAL



Segundo nos é possível apurar o local é uma zona maritima,  onde podemos encontrar várias especies de aves aquaticas em especial (GAIVOTAS).
Á primeira observação poderiamos concluir de que se trata de uma Gaivota: Nome Ciêntifico " Larus SP".
Ao efectuarmos Zoom sobre a imagem, poderemos notar nas sombras escuras que se assemelha bastante com as asas destas aves aquaticas.




Foram observadas centenas de fotos com Gaivotas durante análise e somente encontrei uma imagem com aparência á imagem enviada pelo Sr. Emanuel Correia.


Existe alguma destorção o que dificulta uma posterior análise mais detalhada.
Porem a ave nesta imagem a cima apresenta uma posição oposta á primeira.



Existe a suspeita de se tratar efectivamente de uma ave, porem durante o Zoom e análise com muitas outras centenas de imagens destas aves não encontramos qualquer imagem que se apróxime desta.
Ao passar com os filtros de forma a obter melhores contornos a imagem ficava ligeiramente mais desfocada.
Já foram observaos muitos Objectos Voadores Não Identificados com as mais variadas formas, poderá ser este o caso, mas não poderei dar uma certeza com exactidão.
Desconfio sériamente de que se trata de uma Gaivota embora não conincida com o seu relato a cima.
Existem casos semelhantes de alguma confusão com este tipo de aves.



No dia 29 de Dezembro de 2008, o fotografo Kelvin Barbery fotografou algo que lhe despertou muita atenção.
O mesmo estava na Costa Litoral entre Swanpool e Maenporth "Inglaterra"  a fazer fotogtafia.
Numa das suas fotos captura esta imagem.


Kelvim estava somente a tirar fotografias ao mar e também ele não reparou em nada de anómalo no céu.

Kelvin só reparou na subita imagem quando descarregou as fotografias da sua camera para o computador.
A referida foi enviada para investigação e posteriores análises.
O celebre Nick Pope, estava convicto que perante a linha cimétrica estaria na imagem algo metálico.
Porem mais tarde o investigador Franck Warren com mais atenção conseguiu desvendar o mistério da foto.



Este tipo de situação é muito comum.
Uma pequena distracção enquanto estamos concentrados na camera fotografica e objectivo a fotografar, não nos damos conta do que se apróxima, criando mais tarde esta surpresa, porque não a observamos no momento em que premimos o botão de disparo da camera.


Imagem de Gaivota invertida.

Por vezes a importancia da fotografia não está na quantidade de filtros que lhes adicionamos, mas sim na quantidade de imagens existentes para comparações com a respectiva e observação das suas semelhanças.
Assim identificamos o presumível objecto em causa.

Espero ter ajudado.
Ficaremos aguardar o seu vídeo.

1 comentário:

  1. ESTOS SON LOS INFORMES QUE DEBEN DE PREVALECER DENTRO DEL MUNDO DE LA UFOLOGÍA MODERNA.
    FELICIDADES NUNO POR SER NEUTRAL Y TOCAR CON PROFESIONALIDAD Y SERIEDAD UN TEMA CARENTE DENTRO DEL CONTROVERTIDO MUNDO DE LOS OVNIS.
    INFORME CON NOTA DE SOBRESALIENTE DEL AMIGO NUNO ALVES.
    SALUDOS DESDE SEVILLA DE RAFAEL.

    ResponderEliminar