segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ONU poderia nomear um embaixador para possível contato com extraterrestres

A astrofísica, Mazlan Othman, vai ser designada em breve, embaixadora das Nações Unidas para o espaço e estará encarregue de coordenar a resposta da raça humana para o caso de existir uma tentativa de contacto de uma raça alienígena.
Este novo cargo surge depois de terem sido descobertos um grande número de planetas que orbitam estrelas, o que volta a abrir a hipótese de que a raça humana possa a vir a contactada com vida extraterrestre inteligente.
O plano de converter a Delegação das Nações Unidas para o espaço Exterior (UNOOSA) num organismo de coordenação para encontros com extraterrestres será previamente debatido pelos vários comités das Nações Unidas antes de ser enviada para a Assembleia Geral. “Quando (os extraterrestres) nos disserem ‘levem-me ao vosso lider’, Othman será o mais próximo que teremos,” disse o perito em direito espacial Richard Crowther.
Othman ocupa actualmente o cargo de directora da Delegação das Nações Unidas para o espaço Exterior e as responsabilidades do seu novo cargo vão ser reveladas numa conferência, em Inglaterra na próxima semana.
 
Inf - http://www.ionline.pt/

1 comentário:

  1. Se essa notícia for verdadeira, esse é um passo para o futuro. Porém, não necessário. E muito provavelmente, temeroso. Pois, como dizemos às crianças, não se deve conversar com estranhos.

    ResponderEliminar