terça-feira, 28 de setembro de 2010

Desmentido oficialmente rumor de cargo oficial " ONU "para contacto com extraterrestres

Desmentido oficialmente rumor de cargo oficial para contato extraterrestre
Organização das Nações Unidas (ONU) classifica como absurda a pseudo-manchete divulgada ontem


O Unoosa está localizado no Centro Internacional de Viena, o complexo de escritórios da ONU na Áustria. Crédito: Weltfriede

Como havíamos definido e esclarecido ainda ontem, sobre a manchete equivocada - infelizmente, espalhada na rede por diversificados setores da imprensa idônea - que dava conta da criação do cargo de "embaixador para contatos extraterrestres", inclusive nomeando a astrofísica Mazlan Othman como titular da função, o United Nations Office for Outer Space Affairs [Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior, Unoosa] se pronunciou oficialmente nesta terça-feira sobre o fake [Trote]. "O artigo é um absurdo", afirmou a agência.

Segundo o boato, ela iria explicar as competências do cargo numa conferência perante a Royal Society durante esta semana. No entanto, esta entidade, igualmente, assegurou não ter conhecimento de nada a este respeito. Mazlan, cientista malaia e chefe da Unoosa, também negou totalmente a história. A astrofísica informou que na próxima semana vai participar de uma conferência sobre objetos próximos da Terra, uma das funções rotineiras do Escritório.

Com o resgate das devidas verdades, o The Daily Telegraph ainda encontrou uma possível declaração recente de Mazlan, num encontro com astrofísicos. “A constante procura de comunicação extraterrestre mantém a esperança que a humanidade possa receber, um dia, os seus sinais. Quando isto acontecer, deveríamos possuir uma resposta preparada e coordenada, que leve em conta todas as possibilidades relacionadas com esta questão, e a ONU é um mecanismo especialmente desenvolvido para tal coordenação”, teria afirmado.

De onde partiram tais rumores e se foi intencional ou não, ficamos apenas nas conjecturas. O certo é que o envolvimento da ONU com UFOs e possíveis acordos de lideranças mundiais sobre o desacobertamento gradual e efetivo da presença alienígena na Terra já foi tema de discussões bem embasadas e forneceu indícios positivos de que as nações estão se abrindo ao assunto. Nem poderia ser diferente.

5 comentários:

  1. Isso é o que dá a credibilidade do blog, parabéns, Nuno, mais uma para esclarecer aqueles que acreditam em tudo que e ler pela internet
    Que absurdo!
    rtm

    ResponderEliminar
  2. Tem gente muito ruim mesmo.
    Num entendo porque os caras inventaram essa historinha.
    Gosto blog.

    xerooo
    Dilma

    ResponderEliminar
  3. Isso só pode ser mais uma desses "ufólatras". Pode procurar e você vai achar um funcionário ou dois no Sunday Times com um pôster do arquivo X "I Want to Believe" colado na parede do escritório. Os adoradores de óvnis fazem um deserviço à humanidade. É por isso que a ufologia decresce em credibilidade a cada dia que passa. Ela surgiu e desaparecerá como uma pseudociência.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente tenho que lhe dar razão.
    Existe uma grande falta de credebilidade pelas agencias responsaveis pela comunicação.
    Maioria dos envolvidos na ovnilogia não estão agindo como deveriam.
    Falam muito e nada fazem.
    Ficam todos em casa aguardando que alguém tome iniciativa de trabalho de campo.
    Todos estão agarrados ao computador na esperança que apareçam noticias sobre isto ou aquilo.
    Queremos poucos mas bons investigadores.
    Queremos trabalho com qualidade e seriedade.
    Parabéns Ufo Portugal

    ResponderEliminar
  5. Amigos este tipo de situação não é novidade para ninguém.
    Sempre esteve presente na Ovnilogia com o intuito de destabilizar e criar alucinação no tema.
    Existe sempre uma forma de lançar algo para o ar e depois efectuar um desmentido.
    Isto vai fazer com que as pessoas de alguma forma deixem de acreditar na Ovnilogia.
    O que recomendo aos aficionados é ignorar estas situações e mostrar que estamos atentos e também conseguimos ver até onde vão as mentiras ou invenções destas histórias curriqueiras de embaixadores etc.
    Manter sempre uma mente e olhos abertos.
    Onde há fumo há fogo ;)

    ResponderEliminar