sábado, 14 de agosto de 2010

Ovni no céu chama atenção na B. Vista "Brasil"

Moradores do bairro saíram na rua para ver círculo luminoso, que fazia movimentos rápidos, mas sem direção definida


Tisa Moraes

Um objeto não identificado apareceu no céu do Jardim Bela Vista, em Bauru, e surpreendeu os moradores do bairro, na noite de ontem. Por volta das 20h, um círculo luminoso, que realizava movimentos curtos, rápidos e sem direção definida, fez com que diversas pessoas parassem na rua, na quadra 11 da rua São Lourenço, para observar o que estava acontecendo.
Mesmo com o frio que fazia à noite, a dentista Daniela Tamarozzi, 33 anos, ficou mais de duas horas admirando a performance do objeto. Com o uso de um binóculo, ela conta que conseguiu ver um círculo com seis luzes amarelas.

“Saí de casa para buscar meu filho na minha sogra e vi aquilo voando no céu. Como sempre fui meio cética, achei que fosse uma sacola de supermercado. Mas fiquei olhando e vi que não era, porque aquele disco ficava parado no ar por uns 30 segundos, depois voava rápido. Era alguma coisa estranha”, analisa.

Os moradores chegaram contatar o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que informou que não se tratava de nenhum balão meteorológico. Consultada pela reportagem, a física Rosa Maria Fernandes Scalvi afirmou que há a possibilidade de o objeto ser um satélite artificial ou mesmo um balão comum.

Mas há quem aposte que o círculo que pairava no céu era mesmo um objeto voador não identificado (ovni). “Eu sempre acreditei em disco voador, mas nunca tinha conseguido ver um. Estava passando na rua e vi as pessoas paradas, olhando. Quando vi, avisei todos os meus amigos. Vou ficar aqui até ele desaparecer, porque é uma oportunidade única”, dizia o estudante William Amorim, 16 anos, ainda na noite de ontem. Segundo ele, com o uso do binóculo, foi possível ver ainda outros detalhes do círculo, que parecia possuir um corte no centro.

http://www.jcnet.com.br/

2 comentários: