domingo, 4 de maio de 2008

Evento UFO em Nazaré Paulista (10/maio/2008)


1º Encontro Ufológico de Nazaré Paulista
10 de Maio de 2008

na Câmara Municipal de Nazaré Paulista
a partir das 14 horas.
ENTRADA FRANCA

Palestrantes:

Dr. Guilherme Raimundo - Casos Ufológicos
Delegado de Polícia, já foi promotor em pequenas cidades do interior de Goiás, onde teve envolvido com inúmeras questões de natureza ufológica. Profundo Conhecedor da casuística ufológica de Peruíbe, inclusive realizou algumas filmagens de Ufos na região, até em plena luz do dia. Autor dos livros “Aparição de ÓVNIS no Brasil” e o “Portal”, onde apresenta vários casos de visitação de OVNIs ocorridas no Brasil. Entre elas, o caso de Varginha, Casos no interior de Goiás, da Casa de Detenção, extraterrestres no Amazonas, as "ruínas do Abarebebê" em Peruíbe, entre outros.

Paulo Aníbal G. Mesquita (Biólogo)- Observaçõeses de UFOs e Marcas de Pouso
Biólogo e professor.Ufólogo consultor da Revista UFO e Sexto Sentido. Membro do grupo EXO-X e Gucit. Realizou inúmeras pesquisas de Campo por todo Brasil. Gosta de realizar a pesquisa de campo, ou seja, de atuar no ambiente das ocorrências ufológicas para apuração de evidências físicas e biológicas como marcas de pouso, alterações físico-químicas, conseqüências ambientais, etc. Idealizador de projeto do 1° roteiro de Ufo-turismo e do mapeamento da casuística ufológica do litoral Sul de São Paulo numa Carta Náutica da marinha, considerado trabalho até então, inédito na ufologia brasileira que, até ganhou um espaço num Guia Oficial de turismo vinculado a Embratur. Divulgador da Exobiologia e responsável pela formulação de um mini-curso de Exobiologia numa universidade do interior do estado de São Paulo e do “ciclo exobiologia” do Observatório Astronômico Municipal de Diadema, sendo o 1° ufólogo a atuar na questão extraterrestre sob apoio de uma instituição astronômica oficial. Responsável pelo o blog www.exobiologia.blogger.com.br , o mais visitado blog do Brasil na internet sobre o tema.

Alexandre Ficheli (Professor de Admnistação)- Vigi­lias e filmagens noturnas.
Professor de Administração de Empresas. Ufólogo especializado em pesquisas de campo e vigílias, em especial com a utilização de equipamentos de Visão Noturna, que segundo ele, captam a luz ambiente (do sol, da lua ou luz infra-vermelha) pelas lentes frontais. Esta luz, que é formada por prótons passa por um tubo fotocatodo que transforma os prótons em elétrons. Esses elétrons são amplificados para um número muito maior através de processos físicos e químicos. Os elétrons são hurled contra uma tela de fósforo pela qual você vê a imagem formada. A imagem observada é agora uma recriação amplificada e verde da cena que você está observando. Considerado trabalho inédito na ufologia brasileira a utilização destes equipamentos em pesquisas de campo noturnas.

Sem comentários:

Enviar um comentário